Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Uma das principais vias de escoamento da produção de grãos na região de Cerejeiras, a RO-487 (Linha Terceira Eixo) receberá uma ponte mista em concreto e aço sobre o rio Santa Cruz.

A construção será realizada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por indicação do deputado Ezequiel Neiva (PTB).

O parlamentar explicou que o DER está elaborando o projeto da obra possa ser encaminhada à licitação, para contratação da empresa que construirá a ponte.

Ezequiel Neiva destacou a importância do projeto para o desenvolvimento de toda a região e agradeceu ao governador Marcos Rocha pelo atendimento à indicação. Disse que a Terceira Eixo é responsável pelo escoamento de boa parte da produção na região de Cerejeiras, Cabixi e Pimenteiras.

“A ponte de madeira precisa de manutenção constante e já não suporta o peso das carretas bitrem carregadas de grãos (soja e milho). Uma ponte de concreto precisa ser construída com urgência sobre o rio Santa Cruz na Terceira Eixo”, ressaltou. 

PONTE DO RIO SANTA CRUZ

Neiva atentou que o projeto para a construção de uma ponte de concreto está sendo elaborado. Afirmou que a ponte está em condições precárias e que nos próximos dias será substituída por bueiros armcos (tubos em aço galvanizado). O parlamentar disse que assegurou dois tubos dos três que serão necessários para a substituição da ponte.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO