Deputado fez a entrega dos equipamentos / Foto: Divulgação

A Associação dos Produtores Rurais da Primeira Linha (Aprozuc), em Colorado do Oeste, recebeu do deputado Ezequiel Neiva (PTB) um conjunto de equipamentos agrícolas que proporcionarão o aumento da produção para dezenas de pequenos agricultores na região.

A entidade foi contemplada com um distribuidor de calcário e adubo; uma carreta agrícola; uma grade niveladora; um conjunto hidráulico; um perfurador de solo; um pulverizador; um distribuidor de esterco e um distribuidor de adubos. O investimento no valor de R$ 300 mil é de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva.

Presidente da Asprozuc, Aécio Ricardo dos Santos, o Irsinho, disse que a entrega dos equipamentos representa um momento histórico para a associação. “Pela primeira vez a nossa associação recebeu recurso de um deputado. Já tínhamos tentado várias vezes, mas nunca conseguimos. O deputado Ezequiel Neiva prometeu e cumpriu”, destacou o Irsinho ao afirmar que a entidade estima dobrar a produção com a chegada dos equipamentos.

De acordo com produtor rural Tião Almeida, somente na primeira linha são produzidos cerca de quatro mil litros de leite por dia. “O homem do campo precisa de apoio para permanecer na roça, produzindo, gerando empregos e renda”, afirmou Tião Almeida.

O deputado Ezequiel Neiva disse que também tem priorizado investimentos para o setor rural, atendendo associações em diversos municípios.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO