Lazinho da Fetagro (PT) / Foto: Divulgação

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a situação de abandono que a unidade da Comissão Executiva de Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac) em Ouro Preto do Oeste atravessa.

O parlamentar exibiu, em plenário, um vídeo que fez durante recente visita à Ceplac, mostrando a dura realidade que os servidores enfrentam com a estrutura precária.

“Fiz uma visita à Ceplac em Ouro Preto, fiquei estarrecido e estou apresentando aos senhores nesse vídeo. Triste o tratamento dado às estruturas de pesquisa e às instituições ligadas ao setor produtivo pelo Governo Federal”, denunciou.

De acordo com Lazinho, “são 30 anos de trabalho de excelência da Ceplac Ouro Preto, que agora está sendo sucateada, abandonada. Estão irrigando mudas de café, com anos de pesquisas, com regador, por falta de estrutura. É um absurdo, é inaceitável”.

Lazinho ponderou que “comprar mudas de café de fora não tem nenhum sentido. Temos um campo tecnológico formidável, mas que está sendo a cada dia sucateado pela política criminosa da União”.

O parlamentar sugeriu que seja feita uma parceria entre a Seagri e a Ceplac para a produção de mudas de café clonal para a distribuição aos produtores. “Podemos otimizar essa produção de mudas e a sua distribuição, tanto de café quanto de cacau. Trago esse pedido aqui para essa Casa”.

SAÚDE

Lazinho da Fetagro manifestou ainda a sua preocupação com a saúde, especialmente em relação às cirurgias eletivas. “Com relação à saúde, precisamos tomar providências, essa Casa precisa se posicionar. Precisa acabar a encenação e fazer ação concreta. Envergonha essa situação”.

OUTDOOR

Para finalizar, Lazinho da Fetagro esclareceu sobre uma ação em outdoors, que tenta, na visão dele, deturpar a verdade e mostrar uma situação que não ocorreu, envolvendo o seu nome e o de outros parlamentares.

“O PL 1170 trata a educação como essencial. Esse projeto é inconstitucional, é irresponsável. Como podem mentir desse jeito? Não tenho problema em conviver com pensamentos diferentes, mas é chato conviver com a mentira. Eu defendo a vacinação dos profissionais, o preparo das escolas e do transporte escolar”, afirmou.

Segundo o deputado, “esclareço que o projeto que gerou esse outdoor não trata da volta às aulas. Mas, trata da educação como essencial. É uma pena que usam de uma manobra irresponsável, de mentiras e de manipulação, tentando nos imputar uma pecha mentirosa”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO