Jaqueline Cassol (PP-RO) / Foto: Divulgação

Após intervenção da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), o Ministério da Cidadania se comprometeu em regularizar os repasses do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A previsão é que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de sexta-feira 27.

Na última segunda-feira 23, a deputada encaminhou um ofício para o Ministério, informando o atraso e pedindo essa regularização.

Os beneficiados com esse programa são os pequenos produtores rurais, que em Rondônia somam mais de cinco mil produtores. Em alguns casos o atraso do repasse já ultrapassava os três meses.

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

O PAA foi criado em 2003 para promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar, firmando parcerias com as secretarias municipais e estaduais de agricultura, com a compra de alimentos produzidos pelos pequenos produtores, com dispensa de licitação, e doando às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Em Rondônia, cerca de cinco mil produtores da agricultura familiar, são atendidos pelo PAA totalizando mais de 16 mil toneladas de produtos.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO