Ovo / Foto: Ilustrativa

Mesmo as seguidas quedas na comercialização de ovos na base de produção e as tentativas promocionais para dar maior vazão no comércio varejista, conseguem atingir o objetivo de equilibrar oferta e demanda e estancar a sequência consecutiva de baixas.

Com a nova queda – 3ª da semana, 10ª do mês, 38ª do ano – o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa involução de 16,8% sobre o recorde máximo atingido no decorrer do mês. Agora, representa, também, valor 8,4% inferior ao recebido na abertura de agosto.

Os excedentes de produto em todos os elos da cadeia de negociação tendem a manter o ambiente extremamente fragilizado e com os compradores forçando novas baixas. Não que isso vá alterar o status letárgico junto ao consumidor que apresenta poder aquisitivo cada vez menor.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO