Peixes / Foto: Ilustrativa

Promovida de forma virtual, mas com impacto real, a segunda edição da Agrolab Amazônia, vai trazer o cultivo de peixes nativos da Região Amazônica como destaque. O evento vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de setembro.

Com o apoio da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), o cultivo do peixe Tambaqui vai ser apresentado como opção de proteína saudável e ainda com ações de preservação do meio ambiente, uma vez que o cultivo em tanques escavados proporciona baixo impacto ambiental e ainda estimula a preservação de nascentes, que a principal fonte de água para a criação dos peixes nativos.

O presidente da Acripar, Francisco Hidalgo Farina, destaca a parceria com o Sebrae para a promoção da piscicultura de Rondônia, com o objetivo de atração de investidores para conhecer o potencial econômico desse setor, bem como implantação de unidades de processamento de pescado no Estado.

“Estamos otimistas com as ações que estamos realizando nesse ano de 2021, para promover o Tambaqui e ainda para gerar oportunidades de negócios em Rondônia”, disse ele.

FESTTIVAL DO TAMBAQUI

Juntamente com parceiros da iniciativa privada e governamental será realizado, depois da Agrolab, a II edição do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, onde esse nativo de Rondônia deve ser levado para todo o território brasileiro, ou seja, as 26 capitais e o Distrito Federal, incluindo também, mais de 30 municípios de Rondônia.

O evento está previsto para acontecer simultaneamente no dia 19 de setembro nos municípios rondonienses e nas capitais do país. Todo o pescado para a realização do evento será de Rondônia e processado em parceria com frigoríficos e agroindústrias. Serão cerca de 30 mil bandas de tambaqui.

AGROLAB AMAZÔNIA

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia  é uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais.

Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO