Uma das grandes surpresas das eleições municipais do ano passado em Cacoal foi a conquista de um rapaz de origem humilde, que após trabalhar quase dois anos como “garçom de semáforo” na cidade conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores, e com excelente votação.

Neste sábado, 28, Lauro Costa Kloch “Garçom” (PSD) esteve na redação do Extra de Rondônia onde falou de suas origens e do sentimento que tem em estar numa função pública, assim como o que pretende para o futuro.

A entrevista foi dada no retorno de sua primeira viagem à capital federal, que também foi a sua estreia em deslocamento aéreo. “Foram muitas experiências que vão me agregar em minha vida e no meu desempenho na Câmara”, afirmou.

O vereador tem apenas 29 anos e ficou em sétimo lugar na disputa pelas cadeiras da Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo também o 7º mais votado de seu partido entre todos os concorrentes ao Legislativo Municipal nas cidades de Rondônia. Para se ter ideia do feito, em Cacoal, 130 pessoas disputaram as eleições a vereador.

Sua história de vida é comovente, pois ele vem de família humilde. Após sofrer um grave acidente em Ji-Paraná, que lhe deixou sequelas graves e “muita platina pelo corpo”, como ele mesmo destaca, a saída foi tentar ganhar a vida como vendedor de água de coco num semáforo em Cacoal, função que exerceu ao longo de um ano e oito meses, até se lançar na campanha.

Sua simpatia e carisma chamaram a atenção, e ele resolveu encarar o desafio de concorrer às eleições, acabando por surpreender a todos. “Acho que o segredo foi manter a simplicidade, não fazer promessas que não poderia cumprir e trabalhar sempre com a verdade”, afirmou.

De sua primeira viagem a Brasília, assim como a experiência de voar pela primeira vez, ficou o “aprendizado, a oportunidade de conhecer pessoas e de aprender muito”. O vereador tem certeza que a viagem foi produtiva, e lhe dará ferramentas para dinamizar suas ações do mandato.

Sobre o futuro, Lauro diz que não tem um projeto específico, mas quer permanecer na política. “Enquanto eu puder servir mantendo minha simplicidade e o compromisso com a verdade, estou disposto a contribuir com a nossa sociedade”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO