Vereador Paulo Henrique (PTB) / Foto: Extra de Rondônia

Em visita à redação do Extra de Rondônia no último sábado, 28, no retorno da viagem à capital federal, o vereador Paulo Henrique (PTB), de Cacoal, comentou a importância da viagem, que acabou fazendo com que um projeto de sua autoria merecesse destaque em encontro nacional de vereadores.

Ele também falou sobre eventual possiblidade de concorrer às eleições do ano que vêm.

Sobre a viagem, Paulo Henrique (PTB), que é advogado e jornalista de profissão, afirmou que tais deslocamentos se justificam em virtude dos benefícios que trazem aos municípios, e que as despesas precisam ser custeadas pois o retorno é positivo para a sociedade.

Citando seu caso especifico na viagem à Brasília desta semana, ele falou que, além da participação no encontro nacional de legisladores municipais, ocasião em que houveram cursos e capacitações, também teve audiência com Confúcio Moura, senador do MDB, com o qual conseguiu apoio para sua cruzada contra a violência doméstica, que incluiu a criação de lei municipal implantando a adoção de aulas sobre o tema no currículo escolar. “O senador se comprometeu em conseguir recursos para a aquisição de uma viatura para o Conselho Municipal que trata desta questão”, revelou.

Ele também falou que a sua iniciativa foi destaque no encontro nacional de vereadores, sendo cadastrada no evento e recebendo destaque nacional. “Nossa normativa será modelo a ser implantado em vários municípios pelo país afora”, acredita.

Paulo Henrique recebendo o prêmio nacional na “Marcha dos Vereadores”, em Brasília / Foto: Divulgação

O vereador aproveitou a deixa para lamentar o fato da sua lei ter recebido reconhecimento em âmbito nacional, mas estar sendo contestada pelo prefeito Adailton Fúria (PSD). “Fico muito triste com isso, mas espero que ele reflita melhor e mude seu posicionamento, cessando com diligências para barrar tão importante iniciativa, que aliás conta com apoio de todo o Poder Legislativo”, destacou.

Nesta afirmação, ele emendou que se trata de um exemplo da independência que há entre os poderes em Cacoal, “pois o presidente João Pichek sempre esteve ao nosso lado na questão, não importando o posicionamento contrário do prefeito”.

Finalizando, ele falou acerca da possibilidade de concorrer a deputado federal nas eleições do próximo ano. “O PTB tem uma tradição de ser um partido que trouxe muitos benefícios para Rondônia, como por exemplo as emendas do nosso presidente Nilton Capixaba, que enquanto esteve na Câmara Federal encaminhou recursos para os 52 municípios do Estado. Temos obrigação de dar continuidade a este legado, e para mim é uma honra poder estar inserido num grupo de grandes nomes da política de nosso partido cotados para concorrer. Estou à disposição do PTB, e se esta missão me for delegada, irei cumprir sem hesitação”, afirmou.

 

>>> ASSISTA O VÍDEO DO PROJETO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA QUE RESULTOU EM PRÊMIO NACIONAL:

https://

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO