Drogas apreendidas e apenado detido/ Fotos: Extra de Rondônia

Dentro de algumas horas de patrulhamento realizado na noite e terça-feira, 31, e madrugada desta quarta-feira, 01, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar registrou 2 casos de posse de entorpecentes e flagrou um apenado do regime semiaberto “batendo pernas” fora do horário estipulado pelas medidas restritivas do regime em que se encontrava.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição procurava pelo padeiro de uma foragida da justiça, que poderia estar residindo em um conjunto de apartamentos localizado na Rua Antônio Lopes Coelho, no bairro Marcos Freire e no local, acabou flagrando outra mulher, que reside no apartamento 02, fazendo uso de drogas.

Apesar da porta do apartamento 01 estar fechada, local onde de acordo com informações seria a moradia da foragida, os militares sentiram o cheiro forte de maconha saindo pela janela do apartamento vizinho e solicitaram que a moradora abrisse.

No local os policias apreenderam 5 invólucros de maconha, que a moradora afirmou ter comprado em uma boate e a mesma quantidade de cocaína, que ainda segundo a agente, ganhou de um desconhecido no mesmo local.

Diante dos fatos a mulher foi autuado por posse de entorpecentes e liberada ainda no local mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Enquanto realizavam a abordagem da moradora, o vizinho, que permitiu a entrada da guarnição no quintal ao destrancar o portão, afirmou também ser usuário, porém, desejava abandonar o vício, entregando aos policiais a droga que guardava em casa.

Apesar da colaboração, a lei também se cumpriu no caso e o jovem foi autuado pelo mesmo crime que a mulher e liberado.

Assim que saíram do local e acessaram a Avenida Melvin Jones, a guarnição avistou um jovem que ao perceber a aproximação da viatura, acelerou os passos e olhava repetidamente para trás.

Suspeitando que o jovem pudesse estar portando algo ilícito, os policiais o abordaram, porém, constataram apenas que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e que agiu da referida forma por estar fora de casa em horário proibido.

Em contato com a Colônia Penal, a guarnição foi instruída a conduzir o apenado até a unidade para a aplicação das punições referentes à desobediência.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO