Oficina aconteceu no último sábado / Foto: Divulgação

A criançada tomou conta da cozinha na oficina Minichef do 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, realizada no sábado, 28, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul. Meninos e meninas entre 6 e 12 anos aprenderam a fazer deliciosos sabores de Brigadeiro Gourmet, comandados pela chef de confeitaria Taiz Stasczak.

Taiz explicou que o brigadeiro gourmet são brigadeiros diferenciados que levam sabores variados. “Podem ser de churros, paçoca, morango, prestígio, leite ninho, dois amores, entre outros”, disse. Além disso, eles contam com um toque especial com respeito à decoração.

Vestindo o avental personalizado da quarta edição do festival, com o qual foram presenteados, os minichefs acompanharam atentos as explicações. Os pequenos aprenderam a fazer quatro sabores de brigadeiros: tradicional, churros, leite ninho com nutella e oreo.

Depois, colocaram a mão na massa! Enrolaram os doces e usando a criatividade decoraram com recheios e confeitos de diversas cores e formas. Após muita diversão, chegou a hora que as crianças mais esperavam, de saborear os brigadeiros produzidos. Além do avental, as crianças receberam o certificado e um mimo da Tupperware.

As oficinas Minichef são sempre um sucesso. Assim que a programação do Sicoob Sabor é divulgada, as vagas são esgotadas. Além da oficina, o festival oferece outras atividades e brincadeiras para crianças. Acompanhe a programação completa no site www.sicoobsabor.com.br ou App Sicoob Sabor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO