Anúncio realizada por Hercules para alertar contatos nas redes sociais/ Imagem: divulgação

O morador do bairro Cristo Rei, de Vilhena, Hercules de Oliveira Pereira, de 38 anos, teve sua linha telefônica clonada por estelionatários e alerta amigos e conhecidos para que não realizem transferências bancárias solicitadas em seu nome.

De acordo com Hércules, que autorizou a divulgação de seu nome para evitar que mais pessoas sejam lesada pelo criminoso, ele recebeu um código pelo celular e após clicar não conseguiu mais ter acesso a sua conta no  aplicativo whatsapp.

Após pouco tempo do ocorrido, Hercules foi informado por amigos de que alguém estava pedindo dinheiro em seu nome através do aplicativo de mensagens e que inclusive alguns de seus contatos já haviam realizado transferências bancárias para as chaves Pix disponibilizadas pelo estelionatário que são: jhennylojas2019@gmail.com e a80e23a4-a42b-4690-aeee-7baca7440doc.

Se alguém receber qualquer mensagem em nome de Hércules através do numero (69) 98463-3935 ele pede que desconsidere, pois ainda está tentando realizar a recuperação da linha ou bloqueio desta junto a operadora de telefonia.

O caso também já foi registrado na Delegacia da Polícia Civil.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO