Jantar do Chef Black / Foto: Divulgação

O menu da “Noite Italiana” conquistou a todos no jantar do Chef Black realizado na quarta-feira, 1º de setembro, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul. O chef Leonardo Messina e o cozinheiro de “mão cheia” convidado Ênio Meinen foram os responsáveis pelo cardápio do segundo jantar do 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena.

De entrada, serviram um terrine de pato com pêssego grelhado, seguido de risoto com magret d’canard ao molho de laranja como prato principal, e crumble de pera com calda italiana de sobremesa.

Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, de Brasília (DF), foi o convidado especial para comandar a noite italiana ao lado do chef Leonardo Messina. A dupla muito bem humorada cativou o público do evento. A decoração temática chamou bastante atenção pela beleza e criatividade, principalmente um item bastante inusitado, um pato empalhado. A trilha sonora escolhida deu o toque final e deixou a noite ainda mais agradável.

Ênio é frequentador assíduo da cozinha de sua casa, onde prepara almoços e jantares para a família nos finais de semana. Em dias especiais, gosta de servir a receita italiana risoto de pato, que surgiu na Itália no século XI e foi introduzido no Brasil por meio da imigração italiana. Na ocasião, ele agradeceu a oportunidade de participar do festival. “É muito bom termos a oportunidade de estarmos reunidos em um evento como esse, celebrando a vida e compartilhando experiências”, disse.

O chef paulista Leonardo Messina, criado em Campo Grande (MS) é atualmente sócio proprietário do Nonno Turillo, em Uberlândia (MG). Além de acompanhar os convidados nos jantares do Chef Black, o chef fará uma oficina no festival ensinado a fazer massas frescas ao estilo italiano.

Confira a programação completa do 4º Sicoob Sabor no site www.sicoobsabor.com.br ou baixe o App Sicoob Sabor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO