Oswaldo Eustáquio se tornou alvo de inquérito e teve um mandado de prisão expedido REPRODUÇÃO/TWITTER

O blogueiro Oswaldo Eustáquio se tornou, mais uma vez, alvo de um inquérito e teve um mandado de prisão expedido pelo minsitro do STF, Alexandre de Moraes.

Desta vez, ele é investigado por envolvimento na organização nos atos do dia 7 de setembro. As contas bancárias do blogueiro já estavam bloqueadas desde segunda-feira (6).

A ordem de bloqueio foi expedida no domingo, por Moraes. A esposa dele, Sandra Terena divulgou em uma rede social no dia 7 o mandado de prisão. Segundo ela, Oswaldo está na Cidade do México.

Oswaldo já havia sido preso em junho do ano passado e depois em novembro quando foi decretada a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica, em outro inquérito semelhante.

Desta vez, o blogueiro fez uma live ao lado do foragido, Marcos Antônio Pereira Gomes, o caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão“, incitando outros caminhoneiros a bloquear as estradas com a finalidade de gerar uma crise de abastecimento, para pressionar o STF. Os dois voltaram a postar vídeos nesta quinta-feira (9). A conta de Oswaldo no Twitter no Brasil foi suspensa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO