Ação aconteceu na sexta-feira / Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira 10, comemorado o Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, o deputado estadual Alex Silva (Republicanos), promoveu a primeira ação oficial da campanha “Setembro Amarelo” de 2021. 

A equipe estava bem cedo no cruzamento da Rua Raimundo Cantuária e Avenida Jorge Teixeira para a realizar o pit stop denominado “Como vai você?”, uma maneira de alertar e sensibilizar a população de Porto Velho sobre a importância de discutir e dar atenção a esse tema que tanto tem crescido. 

Todos os anos, o suicídio aparece entre as 20 principais causas de morte no mundo e no Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. 

“É o terceiro ano consecutivo que abraçamos a causa da campanha de prevenção ao suicídio, pois, temos que fazer a nossa parte para mostrar às pessoas que sofrem com esse mal, que elas precisam buscar ajuda, e só assim, não estará mais sozinha e terá apoio para lutar contra a depressão, os traumas e os pensamentos de suicídio que as sufocam para tirar suas vidas”, disse o parlamentar. 

Alex Silva, que também é pastor, disse ainda que vem acompanhando diversos casos de pessoas depressivas em Rondônia, e que o número maior de suicídio acontece no meio dos jovens. Por isso, está agindo em parceria com o projeto “Help”, que atua em todo os Brasil e oferece apoio emocional gratuito às pessoas que querem e precisam conversar, a fim de tratar e prevenir o suicídio. Você que deseja chame o Help WhatsApp: (11) 4200-0034 e Instagram: @Help.fju.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO