PM em ação/Foto: Extra de Rondônia

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira, 15, em Vilhena, por policiais militares da Rádio Patrulha, após ter assediado uma motorista de aplicativo durante uma corrida da Rodoviária ao bairro Orleans.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição da Rádio Patrulha foi enviada para a Rua José Fabiano Sampaio, no bairro Orleans, para atender uma ocorrência, onde um homem havia sido detido por populares.

Ao chegar no local, os militares depararam com o suspeito imobilizado por diversos motoristas de aplicativo.

De acordo com uma das vítimas de 30 anos, contou aos militares que recebeu no último dia 13 de setembro, uma chamada em seu WhatsApp para uma corrida, ela estranhou pelo fato de ser uma pessoa desconhecida, sendo que só recebe chamadas pelo serviço de aplicativo da empresa, mas aceitou fazer a corrida por ser de dia e do centro ao bairro Orleans.

Contudo, assim que o passageiro entrou no carro, começou a assediá-la com palavras chulas, a todo momento a motorista se esquivava dos ataques verbais do homem, mesmo com muito com medo a condutora chegou ao seu destino.

Após deixar o passageiro, a vítima muito nervosa, não conseguiu se lembrar em qual casa havia deixado o homem, mas falou para os companheiros de aplicativo sobre o fato, no qual ficaram em alerta.

Todavia, na tarde de ontem, uma motorista de aplicativo de 36 anos, recebeu uma chamada em seu WhatsApp para uma corrida, também estranhou pelo fato de não conhecer o passageiro que a chamou direto pelo seu número, mas por ser de dia e a corrida ser da Rodoviária ao bairro Orleans, aceitou.

Entretanto, assim que entrou no carro, o passageiro começou a assediar a condutora com palavras chulas.

Durante o trajeto a motorista lembrou o que havia acontecido com a colega, manteve a calma e conseguiu avisar outros condutores de aplicativo passando sua direção e assim que chegou no endereço os colegas chegaram juntos e imobilizaram o suspeito até a chegada da Rádio Patrulha.

Perguntado como conseguiu os números particulares das motoristas, o suspeito disse que foi com conhecidos e confessou que perdeu a cabeça e cometeu os crimes.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Unisp, onde a ocorrência foi registrada.

O suspeito foi flagranteado pelo crime de importunação sexual.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO