Vítima Valmir Adão/ Foto: Extra de Rondônia

Foi condenado na manhã desta segunda-feira, 20, em júri popular, o réu Leandro Santos, acusado de tentar matar a facadas no ano de 2019, Valmir Adão, de 47 anos, mais conhecido como “Gbi”, que foi assassinado cerca de um ano depois.

De acordo com o processo, Leandro se envolveu em uma briga de bar com Valmir e juntamente com um comparsa, esfaqueou a vítima, que acabou sobrevivendo ao ataque.

Porém, já em novembro de 2020, Valmir novamente se envolveu em outra briga de bar e foi brutalmente assassinado a chutes e “pisões” por outra pessoa, que também já se encontra presa aguardando julgamento.

Pelo crime de homicídio tentado, Leandro foi condenado a 4 anos de prisão, com regime inicial no semiaberto. A sentença cabe recurso.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO