Lazinho da Fetagro / Foto: Divulgação

O deputado estadual Lazinho da Fetagro, em reconhecimento ao protagonismo da juventude na construção de uma sociedade melhor, propôs ao Governo do Estado a criação do “Dia Estadual da Juventude”, a ser comemorado no dia 22 de setembro.

A proposta visa conscientizar a todos da importância do debate público com os jovens de Rondônia, do campo e da cidade, pela defesa de seus direitos e pelo desenvolvimento da sociedade.

“É preciso dar a atenção necessária a esse importante segmento da sociedade. Reconhecer a força crescente dos jovens na construção de uma sociedade melhor. Os jovens sempre desempenharam papel importante, e vem ocupando espaços públicos com demandas sociais, políticas, econômicas e culturais”, destacou o deputado.

Lazinho da Fetagro reforça que a proposta de lei busca ampliar a todos o entendimento quanto a importância do fortalecimento de todas as fontes de diálogos com a juventude, para a discussão de políticas públicas que venham atender as necessidades dos jovens nos diferentes setores, considerando os muitos desafios que têm. E, portanto, precisam ter apoio de políticas públicas para enfrentar as questões que os afetam, como violência, desemprego, educação, saúde, dentre outras.

“Reconhecemos o potencial da juventude e entendemos que é preciso investir na educação e conscientização dos jovens sobre a relevância e responsabilidade que eles têm para toda sociedade e para o futuro”, observou o parlamentar.

A proposição objetiva instituir a data fazendo referência ao “Dia da Juventude do Brasil”, celebrada em 22 de setembro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO