Prédio da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena / Foto: Divulgação

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou a abertura de processo seletivo emergencial, de três meses, para a contratação de mais de 5º profissionais da educação, entre cuidadores e inspetores de alunos para atuarem nas áreas urbana e rural em Vilhena.

O objetivo é atender a volta às aulas presenciais marcadas para a próxima segunda-feira, 27 de setembro. O processo consistirá em análise de títulos, para contratação de 47 cuidadores de alunos e seis inspetores de alunos. As inscrições encerram nesta sexta-feira, 24.

Essa situação não agradou um grupo de aprovados no último concurso público que foi à Câmara de Vereadores, durante dois dias, para manter reunião com os parlamentares. Eles exigem explicações da não convocação e os motivos de processo seletivo antes deles serem chamados a seus cargos na prefeitura.

A Semed, através de sua assessoria de imprensa, informou que, “em virtude da pandemia de covid-19 e as limitações da Lei Complementar Federal nº 173 de 2020, mesmo existindo aprovados no concurso público vigente, não está autorizada a contratação de novos servidores. Desse modo, a fim de garantir a continuidade do serviço público essencial da Educação, a contratação temporária vai suprir essas necessidades da Secretaria Municipal de Educação e atender a grande demanda de alunos que estão matriculados no município”.

A titular da pasta, Amanda Areval, explicou que “a vigência deste seletivo será de apenas três meses, visto que em janeiro já temos o planejamento de fazer a convocação de efetivos para substituir todos esses emergenciais, e, além disso, outros 27 professores e 11 supervisores. Ou seja, está no planejamento convocar em 2022 pelo menos 91 efetivos. Queremos eles pra fazer formação, dar aulas e somar nos vários setores com nossa equipe o quanto antes”.

Confira o edital AQUI

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO