Animal resgatado/Fotos: Extra de Rondônia

Por volta das 23h de quinta-feira, 23, uma cadela da raça Pit Bull foi resgata pela Polícia Militar e integrantes da OGN “Amor de Quatro Patas”, após ficar amarrado tomando sol e chuva em uma casa localizada no Centro de Vilhena.

Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, os integrantes da ONG chegaram até o animal após receberem denúncias anônimas e tiveram que acionar a polícia devido o casal que mora na casa não permitirem a retirada da cadela, que era utilizada para procriação.

Amarrada em uma janela tomando sol e chuva e sem alimentos, a cadela estava muito magra e ainda possuía pontos nas orelhas recém- mutiladas.

Com o apoio da PM a ONG retirou o animal do local e o responsável foi indiciado pelo crime de maus tratos contra animais.

Devido a resistência dos moradores, não foi possível entrar no quintal para averiguar se havia mais animais, porém, testemunhas alegam que uma cadela da raça Chow Chow, que está prenha e também é usada para reprodução, é mantida nos fundos da residência sob as mesmas condições precárias.

Apesar da pit bull estar recebendo todo amparo necessário na ONG, inclusive com atendimento veterinário, os donos acionaram a justiça para tentar reaver o animal.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO