Ação aconteceu no domingo 19 / Foto: Divulgação

O deputado estadual Alex Silva promoveu em parceria com o vereador Vanderlei Silva (Republicanos), no domingo 19, uma caminhada de conscientização e combate ao suicídio, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

A ação teve por objetivo, chamar a atenção da sociedade para o tema e levar a mensagem de que pedir ajuda é a melhor opção para superar a depressão e afastar os pensamentos de suicídio. Anualmente no Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios, e mais de 1 milhão em todo o mundo.

“Essa caminhada é uma maneira que encontramos de fazer um alerta às pessoas que enfrentam um momento difícil, estão depressivas e pensam em acabar com a própria vida. É necessário, conversar com alguém e buscar ajuda, pois desta forma, terá mais chances de mudar o rumo da situação e dá a volta por cima”, relatou o parlamentar.

Durante a caminhada também houve a entrega de adesivos e mensagens de superação, além de folders contendo as proposituras de Alex Silva referentes ao tema, já apresentadas na Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO