Foto: ilustrativa

No final da tarde de segunda-feira, 28, o responsável pelo furto de uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor branca, que ocorreu na tarde de domingo, 26, na frente da agência da Caixa Econômica Federal, em Cerejeiras, foi preso por um policial penal e o veículo foi recuperado.

Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, um policial penal tentava ajudar um amigo a recuperar seu parelho celular que havia sido furtado e acabou entrando em contato com o ladrão através do número da vítima, alegando que tinha interesse em comprar o referido aparelho.

Após marcar um encontro com o suspeito, o polícia penal deu voz de prisão a ele e acionou a Polícia Militar, que conduziu o indivíduo para a delegacia.

Em contato com a vítima, que não registrou o crime, ela alegou ter conhecido o suspeito em um táxi, que seguia de Vilhena para aquele município e depois disso, ele foi até sua casa onde almoçou e se deitou na sala para descansar.

Enquanto a vítima limpava o quintal, o agente saiu da casa levando o aparelho celular dela e uma sela com estribo pertencente a seu filho.

Como a PM já tinha suspeitas de que pelas características, o agente também poderia ser o autor do furto de uma motocicleta que ocorreu na frente da agência bancaria acima citada, quando por um descuido, o proprietário deixou as chaves na ignição, apresentaram ele ao dono do veículo, que de pronto o reconheceu.

Mesmo o agente negando a autoria do crime, acabou sendo delatado pelo aparelho celular que havia furtado da primeira vítima, onde os militares encontraram fotos do veículo, que ele tirou na intenção de vender.

Diante dos fatos, foi realizada buscas em uma casa abandonada, localizada na Rua Nova Zelândia, indicada pelo meliante, onde a motocicleta foi recuperada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO