Rosângela Donadon/Foto: assessoria

A deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), destacou para a sociedade, a importância  da campanha “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama.

A parlamentar que também é profissional da área da saúde ressaltou que a mobilização do “Outubro Rosa” tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o quanto ele é determinante no sucesso do tratamento.

A deputada lembrou que, neste mês, por causa da mobilização, a procura pelos exames triplica por conta do alerta da campanha.

“É uma campanha linda, que é abraçada por todo o Brasil e que ajuda a salvar vidas. Então, mulheres, vamos nos cuidar, realizando o preventivo, autoexame, a mamografia regularmente. E se notar qualquer alteração, procure uma unidade de saúde mais próxima. Mulher que se ama é mulher que se cuida, que se previne e que ama a vida”, destacou a parlamentar.

Rosangela Donadon também conclamou toda sociedade a participar da campanha. “Esse é momento de estamos juntos e colaborando para que o Outubro Rosa cresça cada vez mais, com o apoio da sociedade em alertar as mulheres a essa realidade, bem como os poderes públicos em desenvolver ações assertivas de combate ao câncer”, finalizou a deputada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO