Ieda Nicolau durante palestra da Semana Enef em 2019/Foto: Divulgação

De hoje a 14 de novembro, o Sicoob Credisul participa da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que este ano tem como tema, “Planejamento, poupança e crédito: o PLA-POU-CRÉ e a saúde financeira”. Serão promovidas palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação voltadas ao público em geral.

Nesta edição, Marcos Roberto Pinto, analista de investimentos do Sicoob Credisul, dará entrevistas na Rádio Planalto e TV Allamanda sobre “Investimentos”. Já Ieda Nicolau, gerente de governança da cooperativa, realizará palestras para os estudantes do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo (IEE) com o tema “Educação Financeira”.

A “Semana Enef” é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), e tem como objetivo promover ações de educação financeira no país. O evento, que ocorre desde 2014, reúne diversas instituições do Brasil e até mesmo pessoas físicas em suas ações. Durante os sete dias, a “Semana Enef” promoverá iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal.

SERVIÇO

Ao longo das ações da Semana ENEF, o Sicoob também disponibiliza alguns materiais para download gratuito: Cartilha de Educação Financeira   Glossário do Investidor

As pessoas físicas interessadas em participar da Semana Nacional de Educação Financeira podem acessar o site do evento e consultar as iniciativas que serão realizadas na aba “Agenda”.

Semana Enef acontece de 08 a 14 de novembro/Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO