Foto e vídeo: Divulgação

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) visitou na noite de quinta-feira, 11, a comunidade do bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho, para ouvir as demandas dos moradores como forma de subsidiar seus pedidos de providência que serão enviados à Prefeitura.

A chegada do período chuvoso, segundo o vereador, tem deixado os moradores apreensivos, principalmente em relação à falta de estrutura que o bairro possui.

A maioria das ruas precisa urgentemente de manutenção, dentre outras benfeitorias, que só pioram com a chegada das chuvas.

Umas das residências visitadas pelo vereador foi na rua Mané Garrincha, uma das principais vias de acesso entre o bairro e outras comunidades da região.

O trecho da Mané Garricha que atravessa o bairro é de 500 metros, mas por causa de sua importância, afeta toda comunidade.
Durante a visita, o vereador colheu alguns depoimentos dos moradores ao prefeito Hildon Chaves.

Eles dizem que voltaram no prefeito e gostariam muito de que o chefe do Executivo fizesse uma visita ao local e conferisse de perto a situação de abandono por qual estão passando há anos.

Um dos últimos trabalhos feitos na Mané Garrincha foi o asfaltamento de um grande trecho, em 2015 pelo Governo de Rondônia. A obra, porém, não contemplou toda a extensão da rua.

Aos que não tiveram a sorte de ter um asfalto em frente á sua residência enfrenta poeira na estiagem e lama, no período chuvoso.

DEPOIMENTOS
“Meu nome é Maria Laura Moraes, nós queríamos que o pessoal da Prefeitura pudesse fazer alguma benfeitoria em nossa rua, porque quando é da época da chuva, fica igual uma cachoeira… É isso, encascalhar, fazer uma limpeza e fazer um encascalhamento pelo menos por enquanto”.

“A nossa queixa aqui é que há tantos anos já era para ter esse benefício e não tem, nenhum encascalhamento, drenagem de nada, nem rede de esgoto. Nós precisamos disso… como nós também aqui todos nós votamos.

Então eu vejo assim: um descaso muito grande da parte da Prefeitura… estamos aqui fazendo um pedido de socorro. Vocês podem ver aí que a rua está se acabando, ficando só o buraco (…)” – moradora.

“Gostaria de falar que botasse ao menos um cascalho, que eu moro aqui há 33 anos, idade do meu filho. Uma vez eu fui na secretaria e eles teimaram comigo que essa rua era asfaltada” – moradora.

“Moro aqui há 21 anos aqui e o que a gente está precisando aqui não só de cascalho mas principalmente que se passe um asfalto, porque entra prefeito e sai prefeito e nossa rua continua do mesmo jeito” – morador.

Confira o vídeo com a matéria completa:

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO