Hospital de Campanha / Foto: Divulgação

O número de casos de pacientes infectados com covid-19 aumentou na última semana em Cacoal.

Os boletins diários emitidos pela Agevisa confirmam o aumento. Na terça-feira, 23, foram constatados 69 casos; na quarta-feira, 24, foram constatados 15 casos; na quinta-feira, 25, foram 70 casos e, nesta sexta-feira,26, foram apenas 9 identificados (leia mais AQUI).

O relatório aponta que, até o momento, foram um total de 15.846 casos desde que começou a pandemia, contabilizando 313 mortes e, desse total, 15.412 estão curados.

Devido a essa situação, circula na cidade a notícia de suposta falta de UTI em Cacoal e que pacientes estariam sendo levados para outros municípios à procura de vagas.

Contudo, em entrevista ao Extra de Rondônia, essa informação é contestada pelo prefeito Adailton Fúria (PSD), ao garantir que o Hospital de Campanha (local onde os pacientes com covid-19 são internados) está vazio.

“Não procedem essas informações. O Hospital de Campanha está vazio, não há ninguém internado”, garante, explicando, ainda, que “devemos estar com até quatro pacientes na UTI”.

MÉDICO GRAVA VÍDEO

Nas redes sociais circula um vídeo, que teria sido gravado na quinta-feira dentro do Hospital de Campanha por um médico, identificado como Arturo, alertando defeitos em equipamentos por problemas de manutenção.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO