Renato Gaúcho deixou o Flamengo após derrota na final da Libertadores THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO – 27.10.2021

Dois dias após o vice-campeonato da Libertadores, o Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a saída do técnico Renato Gaúcho.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, escreveu o clube nas redes sociais.

Nesta terça-feira, contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar Maurício Souza é quem estará à beira do gramado.

Renato chegou à Gávea em 10 de julho, para substituir Rogério Ceni. O início foi animador, com goleadas em sequência, mas o rendimento caiu e a situação mudou, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil. A distância para o Atlético-MG no Brasileirão também gerou críticas e a derrota na final da Libertadores, para o Palmeiras, foi o estopim.

Ao todo, ele comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO