Foto: Reprodução

Condições de plantio foram boas e desenvolvimento das lavouras é satisfatório até o momento. Produtor precisa ficar atento ao mercado para negociações e à janela de plantio da safrinha 22.

Na safra passada 2020/21 o Paraná colheu 19,8 milhões de toneladas de soja. Já para o atual ciclo 2021/22, a expectativa da Aprosoja PR é atingir a marca de 20,9 milhões de toneladas, patamar 5% maior.

Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, as condições para o plantio foram boas no estado e, apesar de alguns replantio localizados, o desenvolvimento das lavouras é muito bom até o momento.

As boas condições de clima também garantem que os produtores entrem no campo e realizem as aplicações de defensivos necessárias para manter alto o potencial produtivo das plantas.

A liderança desta ainda que o volume de vendas antecipadas está menor do que o registrado em temporadas anteriores e isso começa a preocupar, já que a pressão da nova variante do Covid-19 está derrubando os preços da oleaginosa nas bolsas.

Para a sequência das atividades, Bonesi recomenda cautela quanto a janela de plantio da segunda safra de milho, que será apertada em algumas regiões paranaenses, e atenção aos custos de produção para a safra 2022/23 de soja.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

https://

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO