Jhonata Robert comemora golaço ao lado de Darlan — Foto: Eduardo Moura / ge

O atacante Jhonata Robert, do Grêmio, é mais um para entrar na lista dos jogadores que marcaram “o gol que Pelé não fez”.

Ele acertou um chute do meio de campo para fechar a vitória gaúcha por 3 a o sobre o São Paulo. nesta quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O lance ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 0 para o Grêmio. Após Liziero perder a bola no campo de ataque, Jhonata Robert afastou o perigo da entrada da área, viu Borja fazer o pivô já no círculo central e viu o goleiro Tiago Volpi adiantado. Dali mesmo, o camisa 25 mandou uma bomba por cobertura para fazer o terceiro.

Golaços marcados do meio de campo passaram a se eternizar como aqueles que Pelé não fez por causa de um momento único na Copa do Mundo de 1970.

Na estreia brasileira no Mundial, a Seleção goleou a Tchecoslováquia por 4 a 1. Mas o lance que entrou para a história foi o chute do meio de campo no qual o Rei do Futebol errou por centímetros da trave esquerda da meta adversária.

A vitória nesta noite deixa o Grêmio com 39 pontos, ainda na 18ª colocação do Brasileirão e sob alto risco de rebaixamento. Mas a distância para o 16º, o Athletico-PR, caiu para três pontos. No fim de semana, o adversário é o Corinthians, fora de casa (confira o gol AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO