A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou nesta terça (07), parecer do Deputado Federal Mauro Nazif (PSB- RO), sobre o Projeto de Lei 4924/20 do deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), que assegura aos candidatos de baixa renda em concursos públicos, o direito de realizar os exames médicos exigidos pelos editais no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Concurso exige planejamento, quando uma pessoa se propõe a prestar um concurso público, ela planeja e investe seu tempo, mas, em muitos casos estes candidatos, após a aprovação, não têm condições de pagar pelos exames médicos exigidos pelo certame. Muitas dessas pessoas acabam indo à justiça para realizar os exames pelo SUS e prosseguir no concurso. Então, nada mais justo que caso a pessoa não tenha condições, se aprovada no concurso, que ela possa fazer os exames exigidos, de graça pelo SUS”, disse Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO