Sede do Poder Legislativo em Cacoal / Foto: Divulgação

Divulgado com exclusividade pelo Extra de Rondônia, o pregão eletrônico que prevê gastos de R$ 134 mil com transmissão das sessões da Câmara de Vereadores em TV local repercute nos quatro cantos do município de Cacoal (leia mais AQUI).

A ideia do Legislativo, que tem como presidente João Pichek (Republicanos), é duramente criticada por formadores de opinião e até pelos próprios parlamentares.

É o caso do vereador Valdomiro Corá (MDB), que, através das redes sociais, se manifestou contrário aos gastos, alegando que hoje há outros meios de comunicação, de forma gratuita, e mais econômicos, para garantir a divulgação dos atos do parlamento.

“Quero deixar claro a toda a população que sou contrário a contratação de uma TV Aberta para transmissão das Sessões e Audiências da Câmara Municipal de Cacoal, conforme divulgado nesta segunda-feira (27) pela imprensa local. Não vejo razões para abertura deste pregão, pois, as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, e outros eventos realizados no Plenário do Legislativo já são transmitidos através das redes sociais oficiais do Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Cacoal, com links postados amplamente nos grupos de WhatsApp. Portanto, trata-se de um gasto totalmente desnecessário. É dinheiro jogado fora”, disse o emedebista, que foi presidente da Casa de Leis na legislatura anterior.

R$ 134 MIL COM TV LOCAL

O pregão eletrônico para contratação de empresa de serviços de transmissão está previsto para ocorrer às 10h (horário de Brasília), do dia 6 de janeiro.

De acordo com Processo nº: 100/2021, obtido pelo Extra de Rondônia junto ao Portal da Transparência, o período de 12 meses.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO