Técnico Sylvinho segue no comando do Timão na temporada 2022 RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

O elenco do Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira (10) para iniciar a preparação para a temporada 2022 com uma cara nova – que não chega ser novidade no clube do Parque São Jorge.

Anunciado como o primeiro grande reforço do Timão, Paulinho voltará a atuar depois de um longo período de inatividade. O volante fez sua última partida oficial no dia 17 de setembro do ano passado, quando jogou pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Depois, o atleta rescindiu seu vínculo e passou os últimos meses de 2021 treinando no Brasil.

O clube ainda corre atrás de um centroavante. O uruguaio Cavani era a primeira opção, mas com a negociação cada vez mais difícil o nome de Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG, ganha força e pode ser a grande contratação da temporada.

Enquanto não define seu “camisa 9”, o Corinthians comemora a renovação de contrato de Cássio e Fagner. Outro que deve ampliar seu vínculo é o zagueiro Gil.

Segundo informou o clube alvinegro, além dos atletas, todos aqueles que atuam nas dependências do CT Joaquim Grava deverão ser submetidos a testes de Covid-19 antes de serem liberados para o trabalho devido à preocupação do clube com o risco de contaminação.

No começo de dezembro o Corinthians já havia adiantado boa parte dos exames do elenco principal, mas os jogadores passarão nesta segunda-feira por avaliações médicas e testes físicos que ainda restam para que o time comandado pelo técnico Sylvinho retome 100% as atividades após as férias.

O Timão tem sua estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 25 de janeiro, diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.

A história do Paulistão começa ainda no início do século passado. Da primeira edição da competição, em 1902, até 2021, 18 clubes tiveram a honra de levantar o troféu. O Corinthians, com 30 títulos, é o maior campeão. Conheça todos os campeões do que corresponde à Série A1 — o Palestra Itália passou a se chamar Palmeiras em 1942; entre 1913 e 1936, em alguns anos, duas ligas concorriam Anderson Rodrigues/Divulgação/FPF – 23/5/2021
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO