Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (06) policiais militares reencontram homem detido que tentou contra a própria vida dentro da cela de uma unidade prisional, em Vilhena. A rápida atuação evitou tragédia.

Ocorrência policial

No dia 02 de dezembro de 2021, durante uma ocorrência de violência doméstica contra a própria mãe, um homem de 18 anos foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), aguardado o preenchimento do boletim de ocorrência na cela da unidade prisional.

Mesmo com diversas precauções feitas pela equipe policial, o rapaz tentou contra a própria vida, utilizando um cadarço de tênis. Imediatamente a guarnição foi à cela e o policial militar Cabo PM Edval Pontes dos Santos, o resgatou quase sem sinais vitais, realizando os procedimentos de ressuscitação.

Segundo o policial, mesmo que aparentemente o rapaz estivesse já sem vida, o militar continuou insistindo na massagem cardíaca e obteve êxito na reanimação. Enquanto isso uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada. O conduzido foi socorrido, levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou aos cuidados médicos.

Após todo o ocorrido, a mãe do conduzido informou aos policiais que o filho além de usuário de drogas, também fazia uso de medicamentos controlados e que também teria tentando contra a própria vida outras vezes.

O reencontro

Depois de cerca de um mês após a ocorrência a equipe foi até a unidade prisional saber como estava o quadro de saúde dele. O apenado chegou a ficar internado, mas já está liberado e aceitou até tirar uma foto com o policial que o resgatou.

“Naquele dia, naquela ocorrência, Deus operou um milagre na vida daquele rapaz, com certeza foi um milagre. Não tenho outras palavras pra expressar aquele momento”, relata o Cabo PM Pontes.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO