casais de araras embelezavam a Major Amarante em época de reprodução / Foto e vídeo: Paulo Mendes

Um fato levantado pelo jornalista Paulo Mendes, através de sua página no Facebook, gera polêmica em Vilhena.

Conforme o comunicador, uma palmeira, localizada no centro da cidade, que serviu por muitos anos como ninho de casais de Araras, foi cortada nesta semana.
O jornalista questiona a falta de sensibilidade de cortar a palmeira e chamou a atenção das autoridades para divulgarem uma explicação técnica da ação.

“O SHOW DAS ARARAS ACABOU: Talvez tenha uma explicação técnica, mas, achei muita falta de sensibilidade cortarem a palmeira que por anos serviu de ninho para casais de araras que embelezavam a Major Amarante em época de reprodução. Era lindo vê-las assistindo ao movimento na avenida. Cortaram rente ao chão. Acabou o espetáculo da natureza que tanto brilho levou aos olhos dos vilhenenses. Só ficaram as fotos e imagens. Compartilhe pra que cada cidadão vilhenense saiba desta atitude”, disse Mendes.

Nas redes sociais, muitos internautas culpam a prefeitura pelo corte da palmeira.
Para saber mais sobre o episódio, a reportagem do Extra de Rondônia entrevistou os secretários Rafael Maziero (Meio Ambiente/SEMMA) e Marcelo “Boca” (Obras/SEMOSP).
Maziero explicou que a SEMMA proporciona autorização para cortar ou para podar árvores, mas, nesse caso em específico, ninguém pediu autorização. “Amanhã vou pessoalmente lá na Obras confirmar se foram eles ou não. Nesse caso, ninguém pediu nada. Isso que está estranho”, afirma.

Através de sua assessoria de imprensa, “Boca” também afirmou que a Semosp não tem conhecimento e que ninguém de sua equipe realizou o corte. “Não fomos nós e não temos conhecimento de quem seja o autor do corte”, disse a assessoria, sugerindo analisar as câmeras de segurança das empresas ao redor do local para identificar o(s) autor(es).

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO