Estudantes em manifestação no paço municipal de Vilhena / Foto: Divulgação

Um grupo de alunos Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foi até o paço municipal e, em frente ao gabinete do prefeito Eduardo Japonês, protestou por soluções para o transporte escolar em Vilhena.

A empresa Transpaim, que fazia o transporte dos estudantes, parou suas atividades alegando alto custo do Diesel e que não teriam mais interesse nas rotas.

Com gritos de “queremos estudar”, os alunos exigem uma solução rápida.  “Nós dependemos da prefeitura. Estamos na porta do gabinete, mas o prefeito não chegou para falar com os estudantes. A ideia é que a prefeitura faça um decreto para subsidiar o transporte coletivo que atende os alunos do IFRO”, explicou Anelize Appelt (Coordenadora de comunicação e eventos do IFRO, campus de Vilhena) em entrevista ao Extra de Rondônia.

A fata de transporte prejudica os alunos que não têm condições de chegar até o campus do IFRO nesse período chuvoso, já que o campus está localizado próximo ao aeroporto local.

Estudantes em manifestação no paço municipal de Vilhena / Foto: Divulgação

https://

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO