Foto e vídeo: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 7, a segunda fase da operação Overdrive, com mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Vilhena.

Os mandados foram cumpridos nas  cidades de Vilhena, Comodoro/MT, Campos de Julio/MT.

A operação investiga a compra de veículos automotores com desconto de tributos por meio da Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim para posterior revenda, com ou sem o uso pelas transportadoras envolvidas.

O esquema potencialmente utiliza despachantes e servidores públicos de órgãos de trânsito para a baixa de gravames tributários registrados nos documentos dos veículos para que sua venda possa ser feita por valores de mercado e por pessoa de boa fé, com lucro, portanto, para os envolvidos.

Com a deflagração da operação, três servidores de órgãos de trânsito na região foram afastados de seus cargos e também há ordem judicial para que os envolvidos não se comuniquem, além dos já mencionados mandados de busca que servirão para angariar provas dos possíveis crimes de falsificação de documentos, sonegação fiscal e inserção de dados falsos em sistemas.

A Polícia Federal informa, ainda, que as investigações continuam já que há uma considerável quantidade de envolvidos e grande número de veículos que foram objeto de fraude, segundo se apurou até o presente momento.

Overdrive é a denominação que se dá a uma das marchas de veículos de transporte que economizam combustível.

https://

Dia dos pais

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO