Foto: divulgação

A Lei Nº 5.331 de autoria do Deputado Estadual Eyder Brasil (PL) foi sancionada pelo Poder Executivo, que dispõe sobre o dever dos Cartórios do Estado de Rondônia a disponibilizarem como meio de pagamento o cartão de débito.

“O uso de cartões cresceu exponencialmente e é necessário que todos se adequem a esta realidade e se aproxime do cidadão. Além disso, desobriga a pessoa de circular com dinheiro em espécie, aumentando a segurança do cidadão”, enfatizou o parlamentar.

Já o cartão de crédito fica facultado aos cartórios aceitar.

O deputado afirma que a proposta será ótima para o Estado e para os cartórios. “Tenho certeza que em breve os cartórios também irão aceitar a modalidade de crédito. Quanto mais opções de pagamento forem dadas ao consumidor, maior será a movimentação, todos os lados saem ganhando”, finalizou Eyder.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO