Foto: divulgação

Desde 2020, através de Requerimento o deputado estadual Eyder Brasil (PL), vem lutando pela realização do concurso público da POLITEC, e após 2 anos, nesta última quinta-feira (14), o governo de Rondônia publicou o edital deste concurso para provimento de vagas na Superintendência da Polícia Técnico-Científica – POLITEC.

Segundo o parlamentar, em 2020 foi informado pelos representantes da POLITEC/RO que o quadro de servidores estava defasado, pois desde que a POLITEC foi criada em 2015, ainda não ocorreu seu 1º concurso. Devido a necessidade de conceder inúmeras aposentadorias, o deputado Eyder Brasil solicitou ao Governo do Estado e a SESDEC a realização deste concurso.

Foram disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para perito criminal e 30 para agente criminalista. Os salários variam de R$ 14.267,80 para perito e R$ 4.235,90 para os agentes. As inscrições iniciam entre 25 de abril e 16 de maio e as provas serão realizadas em Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Segundo o edital, o candidato deve possuir diploma de nível superior.

Para participar acesse: www.cebraspe.org.br/concursos/POLITEC_RO_22

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO