Japonês e José Aparecido / Foto: Divulgação

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC) anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, 5, o novo secretário municipal de saúde, assim como a adjunta da pasta.

Trata-se de José Aparecido, atual coordenador da Atenção Básica, e Kelly Ventura, ambos do quadro de Saúde.

Conforme o prefeito, “a decisão foi tomada a partir de indicações da classe” e garantiu que “trocas acontecem, mas a qualidade em nossas nomeações é mantida, pois pensamos na população”.

Esta é a 6ª nomeação da pasta pelo prefeito em um ano e cinco meses desde que iniciou seu segundo mandato, cargo que já foi ocupado por Afonso Emerick, Siclinda Raasch, Wagner Borges, Weslaine Amorin e Margarida Santos Duarte (interina).

Aparecido assume num momento delicado do setor.

 

>>> LEIA, ABAIXO, O RELEASE ENVIADO PELA ASSESSORIA:

 

Secretaria Municipal de Saúde tem secretário e adjunto do quadro escolhidos

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a partir desta quinta-feira, 5 de maio, passa a ter como secretário municipal o atual coordenador da Atenção Básica, José Aparecido. Nova adjunta da pasta também foi definida: Kelly Ventura, igualmente do quadro da Saúde, que estava lotada na Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Em reuniões desde a última semana com os servidores da Saúde, a decisão foi tomada a partir de indicações da classe em análises junto com o prefeito Eduardo Japonês.

Nesta quinta-feira, a advogada e chefe de gabinete Margarida Duarte, que estava nomeada como secretária municipal de Saúde interina até a definição das reuniões com a classe, deixa, a pedido, tanto o cargo na Semus como no Gabinete. Por este último passará a responder o também advogado Kevin Cristhian Peixoto Amaral.

“Conforme previsto, conseguimos fazer uma nomeação técnica, trazendo o José, que tem experiência na saúde local há vários anos, sendo coordenador da Atenção Básica, e também é formado em Assistência Social. Trocas acontecem, mas a qualidade em nossas nomeações é mantida, pois pensamos na população. Agradeço muito aos trabalhos que a Margarida desempenhou nestes quase quatro anos em nossa gestão em um cargo de tamanha responsabilidade e importância, fazendo seu trabalho de maneira elogiada por todos”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês.

Margarida também externou agradecimentos. “Quero agradecer imensamente por este tempo em que estive na Prefeitura e ao prefeito Eduardo pelo tempo que pude conviver com ele e conhecer a pessoa que realmente é: um homem de coração bom e honestidade inquestionável. Agradeço pela compreensão de que preciso me dedicar à família e minha vida pessoal”, completou.

Por sua vez, José destacou, em reunião com o prefeito Eduardo Japonês, no Gabinete, que as ações da Saúde não serão prejudicadas pela transição. “Obrigado pela confiança, prefeito. Durante a semana, através de reuniões com os servidores que já estão há décadas na Semus, daremos prioridade aos projetos mais importantes e as diversas ações já em andamento, como reformas, construções, emendas, convênios, compras e programas, receberão atenção redobrada”, assegurou.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO