Foto: Divulgação

No final da noite de sábado (07), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando atividade de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira na BR 364, próximo ao km 759, no município de Porto Velho, identificaram uma passageira estrangeira de nacionalidade espanhola de 28 anos, dentro de um táxi vindo da região de fronteira (Guajará-Mirim/RO), trazendo consigo (em sua bagagem) placas soltas contendo Cocaína preta.

No total, 4,25 KG da droga ilícita, que eram transportados na bagagem pessoal da passageira foram encontrados e encaminhados à Polícia Civil para destruição. A infratora foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça.

Não é a primeira vez que a PRF apreende esse tipo de droga em nosso Estado. Em março deste ano nossos policiais – em uma situação parecida (táxi vindo da região de fronteira) – também identificaram a cocaína preta em um objeto escondido na bagagem de um passageiro. Esse tipo de cocaína é uma variação química da droga, que o tráfico vem utilizando para tentar passar despercebido pela fiscalização policial.

E no começo da manhã de domingo (08), outra de nossas equipes realizando atividade de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira na BR 174, próximo ao km 25, no município de Vilhena, interceptou um carregamento de CLORIDRATO DE COCAÍNA sendo transportado por um homem de 34 anos que viajava sozinho em um veículo de passeio (Renault Logan).

No total, 104,14 KG da droga ilícita, que eram transportados no porta-malas do veículo foram encontrados e encaminhados à Polícia Federal para destruição. O infrator foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180.000,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 19.510,200,00.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO