Delegado Núbio Lopes de Oliveira e equipe do DHPP/Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira, 15, o delegado titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Núbio Lopes de Oliveira, falou a reportagem do Extra de Rondônia sobre a elucidação do caso do duplo assassinato ocorrido no último domingo, 12, na linha Chafaris na área rural de Vilhena. Leia (AQUI) e (AQUI).

De acordo com o delegado assim que seu departamento tomou conhecido do fato, designou sua equipe para irem ao local, e com apoio de um perito da Politec colher informações sobre o crime.

No local, os investigadores Silvado e Tabalipa que tem ampla experiência começaram a trabalhar no caso, e levantaram que vítimas e suspeito haviam passado o dia consumindo bebidas alcoolicas e que as vítimas teriam sido mortas no começo da noite de domingo. Pouco depois os investigadores chegaram ao autor do fato identificado pelas iniciais G.O.R., de 22 anos.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse que agiu em legitima defesa, porque havia sido ameaçado pelas vítimas Maurício Gomes dos Santos, de 35 anos e Enrique Junio Mendonça Borges, de 30 anos.

Contudo, argumento contraditório, haja vista a forma cruel que usou para matar as vítimas, cada um com três tiros no rosto.

Além disso, uma vítima teve sua calça arrancada e amarrada no pescoço e foi puxado com uma moto por cerca de 600 metros, na tentativa de ocultar o cadáver.

O autor tem passagens pela polícia e foi preso numa casa num sítio nas proximidades onde aconteceu o crime. Ele não resistiu à prisão.

Núbio fez questão de elogiar a equipe que trabalhou no caso e elucidou o crime em menos de 24 horas, formado por Silvaldo Martins Oliveira, Wilson Defron Tabalipa, Wagner Jacomo Maranho, Marcelo da Silva e Vanilde Cristina Alexandre (escrivã).

Em tempo, Núbio aproveitou o momento para informar que Silvaldo, Wagner e Tabalipa estão prestes a se aposentar e irão desfrutar a tão merecida aposentadoria após anos de trabalho dedicado dia e noite a comunidade vilhenense.

Marcelo da Silva, Silvaldo Martins Oliveira, Wilson Defron Tabalipa e Núbio Lopes de Oliveira/Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO