Suspeitos foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação

A Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas na tarde de terça-feira, 14, na cidade de Porto Velho, logo após tentarem remeter para Santa Catarina – SC, aproximadamente 12 quilos de substância entorpecente popularmente conhecida como “cocaína”.

A droga estava dissimulada no interior de duas caixas de papelão contendo supostamente “aparelhos eletrônicos”. A tentativa de remessa se deu por meio de empresa privada de transporte aéreo de cargas.

Imediatamente foram iniciadas diligências para identificação dos autores e foi possível identificar os envolvidos.

Os conduzidos foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação. Caso condenados, as penas somadas podem chegar a 35 anos de prisão.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante e, após serem submetidos a exame de corpo de delito, encaminhados à Cadeia Pública de Porto Velho.

A PF destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO