Foto: Divulgação

O grupo de ajuda mútua Narcóticos Anônimos (NA) está com sala aberta a pessoas que buscam se livrar das drogas na cidade de Ji-Paraná já há alguns meses, ampliando assim a presença nas cidades de Rondônia.

Com a realização de reuniões semanais na “Capital da BR”, o grupo começa sua trajetória na cidade buscando o resgate de vidas através do Programa dos Doze Passos, metodologia criada há quase noventa anos pela Alcóolicos Anônimos, irmandade da qual NA é derivada.
Em Ji-Paraná o grupo, que se chama “Celebrando a Recuperação” promove seus encontros semanais todas as sextas-feiras na Rua Rio Solimões, 1.120, Bairro Dom Bosco, anexo a Comunidade Divino Espírito Santo. As reuniões começam às 19 horas, com duração de duas horas.

O encontro semanal acontece simultaneamente de forma remota, contando com participação de membros de várias outras cidades e até mesmo de outros Estados.
EM RONDÔNIA – Além de Ji-Paraná, Narcóticos Anônimos também está presente em Rondônia em Porto Velho, com dois grupos ativos, e em Vilhena. E nas proximidades do Estado há também um grupo ativo em Humaitá.

Além disso, NA promove ações itinerantes pelo Estado, contemplando várias cidades, como foi o caso de Alto Paraíso, onde no ano passado houve uma reunião de caráter informativo na Fazenda da Esperança, assim como em outras localidades.
PROGRAMA DOS DOZE PASSOS – Os 12 Passos são um conjunto de princípios desenvolvidos para ajudar as pessoas que lutam contra o vício a mudar suas crenças. Juntos, eles atuam como uma estrutura para a recuperação sustentável.

Além do mais, as comunidades de 12 passos de todos os tipos ajudam a fornecer o apoio e a responsabilidade que muitos adictos em recuperação desejam. Tal método foi concebido como a base para a recuperação individual, e servem às diretrizes para indivíduos em sua jornada de volta do vício.
Informações sobre Narcóticos Anônimos podem ser obtidas pelo telefone 132 ou pelo site https://www.na.org.br/

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO