Foto: Reprodução

Em maio de 2022 a empresa Azul Linhas Aéreas anunciou duas novas rotas regionais no estado de Rondônia.

As rotas Porto Velho x Pimenta Bueno e Porto Velho x Ariquemes, estavam disponíveis para venda no site da empresa. Mas isso mudou, quem tentou reservar passagens nesta semana, não conseguiu encontrar voos disponíveis. Em Nota a assessoria da Azul respondeu ao Extra de Rondônia que a decisão de não iniciar as novas rotas se deve ao preço dos combustíveis.

>>>Leia nota na íntegra: 

A Azul informa que, devido à alta exponencial dos custos operacionais, sobretudo o combustível de aviação (QAV), precisou readequar sua malha aérea em Rondônia. Com isso, ainda que com todos os incentivos propostos pelo Estado em relação ao ICMS, a companhia precisou reduzir a frequência das ligações entre Porto Velho e Ji-Paraná e suspender os voos entre Porto Velho e Vilhena e o início das operações em Ariquemes e Pimenta Bueno. Todos os clientes impactados serão assistidos pela companhia, conforme previsto na resolução 400 da Anac.

A Azul ressalta que, além dos voos entre Porto Velho e Ji-Paraná, segue operando normalmente e sem nenhuma alteração voos partindo dos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal com destino a Cuiabá.

A companhia lamenta a decisão e ressalta que a readequação de oferta é necessária neste momento, e destaca que espera poder avaliar a retomada das suas operações nestes mercados assim que for possível.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO