Foto: divulgação

Um adolescente, de 17 anos, foi baleado na noite deste domingo (3), após fugir de uma abordagem da PM e sacar uma arma de fogo, na rua José de Alencar, em Porto Velho.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta Honda, de cor preta, na rua Getúlio Vargas. O adolescente estava na garupa e colocou as duas mãos na cintura, o que despertou a atenção dos militares.

Foi dada ordem de parada, mas o piloto da motocicleta fugiu. Durante a fuga, ele entrou na contramão na avenida Pinheiro Machado.

Na rua José de Alencar, o motorista quase sofreu queda. Nesse momento o adolescente pulou da moto e sacou a arma de fogo. Um dos policiais, evitando ser baleado pelo adolescente, atirou. O disparo atingiu a pistola modelo 638, com onze munições intactas, que o criminoso carregava e acertou o peito dele de raspão. O comparsa fugiu.

Os policiais acabaram encontrando um aparelho celular embaixo de um automóvel ao lado de onde o adolescente caiu na fuga. Uma mulher ligou e um dos militares atendeu e foi informado que o celular havia sido roubado.

O menor confessou a participação no roubo do celular, juntamente com o comparsa.

O criminoso foi socorrido na viatura da PM até o Hospital João Paulo II. A moto usada no roubo foi abandonada momentos depois em frente a um hotel, na Vila Tupi. Realizada pesquisa através do chassi, foi verificado que o veículo era roubado.

Após ser medicado, o adolescente foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO