Aldo Júlio/Foto: Divulgação

Seguindo a série de entrevistas com prefeitos de Rondônia, o Extra de Rondônia ouviu Aldo Júlio (União Brasil), que governa Rolim de Moura, que é o polo dos municípios da Zona da Mata.

Coincidindo com os festejos dos 39 anos da emancipação político-administrativa da cidade, a entrevista revela como o prefeito está avaliando sua gestão, os planos que tem para o restante do mandato e ainda analisa a relação do Executivo com as demais instituições.
Confira abaixo a entrevista completa:

EXTRA – Quais são as suas realizações principais nesta primeira etapa do mandato?

ALDO JULIO – São muitas. Assumimos no pico da pandemia, naquele momento tínhamos que cuidar da saúde das pessoas e equilibrar a economia, então tomamos as medidas com muito equilíbrio, mesmo sabendo que tínhamos de tomar as decisões pertinentes ao que acontecia, ao mesmo tempo perdíamos servidores que também eram acometidos pelo novo coronavírus, porém fizemos nosso dever.

Então a nossa largada à frente da gestão foi um pouco turbulenta, mas seguimos e vencemos aquele momento tenso da história da humanidade. Em poucos meses colocamos a UPA para funcionar, era anseio antigo da população e com nossa equipe técnica que fez os tramites e nós fizemos gestão política em Brasília, a UPA se tornou realidade.
Buscamos apoio junto ao governo do Estado e o governador Marcos Rocha se tornou um grande parceiro da nossa gestão com muito investimento em infraestrutura, recuperando muitos quilômetros da malha viária antiga e iniciamos um processo de reconstruir nossa cidade.

Recuperamos mais de 125 KM das vicinais com recursos do FITHA. Concluímos muitas galerias, iniciamos e concluímos a construção de algumas pontes de concreto armado, dentre outras ações pontuais para o desenvolvimento do nosso município.

EXTRA – Quais foram os maiores desafios deste período?

ALDO – O momento mais delicado foi a pandemia e seus reflexos, porque o impacto foi direto na economia. Mas em nenhum momento paramos de trabalhar e é normal que apareçam algumas dificuldades, mas nossa energia e a vontade de fazer as coisas dar certo, estamos passando pelas dificuldades com força de muito trabalho.

EXTRA – O que o senhor gostaria de já ter realizado, porém ainda não conseguiu?

ALDO – Rolim de Moura precisa ser reconstruída e estamos fazendo e nossa população está contente. O grande anseio da população e por asfalto, porém é muito caro, e estamos fazendo recapeamento e fazendo alguns quilômetros de asfalto, mas nossa cidade cresceu bastante. Só no ano passado fizemos 7 KM de asfalto, nós temos mais 12 KM e 800 metros a ser executado em uma parceria entre Governo de Rondônia e prefeitura.
E estamos trabalhando para liberar mais 10 KM de emenda de bancada, a qual tem sido muito parceira de Rolim de Moura em especial os deputados Expedito Neto, Jaqueline Cassol e Senador Confúcio Moura.

Mas estamos firmes, mantendo a obrigação da folha de pagamento em dia, implantamos o piso nacional do magistério para nossos professores e tem muita a coisa a ser feito.
Temos uma arena esportiva que estamos em busca de recursos para conclui-la. Faltam aproximadamente 03 milhões de reais, mas eu prefiro comemorar o que já fizemos e planejar para executar o que precisa.

EXTRA – Como está a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo em seu Município, e de que forma os integrantes da Assembleia Legislativa e bancada federal estão apoiando a sua gestão?

ALDO – Nossa relação é muito séria e harmônica com todos os políticos. Sou firme nas minhas posições e tenho meus posicionamentos políticos sem enganar a ninguém, mas quando vou em busca de recursos, vou em nome de 60 mil pessoas esses parlamentares tem nos estendido a mão e colocado recursos praticamente em todas as áreas.
Com a Câmara Municipal é um relacionamento muito bom, pois fui vereador, presidi a casa e todos os 09 integrantes tem o desejo de avançar nosso município.

EXTRA – Tendo em vista o que já foi executado neste um ano e meio, vai ser possível que o senhor consiga cumprir seus compromissos de campanha?

ALDO – Pelo que fizemos até agora, acredito que vamos executar mais do que firmamos compromissos em nosso plano de governo, e olha que passamos por três fortes enchentes que comprometam todas as pontes e bueiros e nossa equipe da obras trabalhou muito, nossas vicinais estão em boas condições de trafegabilidade e as pontes e bueiros foram reconstruídas com muito afinco pela nossa equipe e apoio do estado.

EXTRA – O que a população de sua cidade pode esperar do prefeito para o restante do mandato?

ALDO – Muito trabalho. Não vamos parar nenhum minuto e Rolim de Moura vai avançar, aliás está avançando. Temos tido a felicidade de contar com apoio da iniciativa privada e fazendo as ações políticas, assim nossa cidade está melhorando. Muitos investimentos em infraestrutura. Muitas empresas estão se instalando aqui, a todo momento há anúncio de vagas de emprego e eu acredito que nossa cidade, que completa 39 anos de emancipação nesta sexta-feira, 05, tem muito a comemorar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO