Foto: divulgação

A 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho pede ajuda da população para localizar e prender temporariamente o foragido Luiz Gabriel Vinhorque, 18 anos, que pode estar escondido em Cruzeiro do Sul, no estado do Acre.

Ele é acusado de ter matado com um tiro na cabeça o adolescente Arthur Amora Ribeiro, 13 anos, no final da tarde do último domingo (31), na rua Quintino Bocaiúva, no bairro São Cristovão, na capital, onde ele brincava de empinar papagaios.

Segundo o delegado José Marcos, Arthur morreu por engano. Luiz queria acertar os disparos em outro adolescente, com quem teria discutido cerca de meia hora antes do crime, por causa de papagaios. “O acusado teria se aproveitado que um grupo de motociclistas passava pelo local, se infiltrou e efetuou os disparos, que não atingiram o verdadeiro alvo, mas sim Arthur. A arma que ele usou, estava escondida em sua motocicleta, em um compartimento. Após efetuar os tiros, Luiz fugiu do local”, disse o delegado.

O delegado destacou ainda, que Luiz não era morador da região onde ocorreu o crime. “Ele morava na zona sul da capital e foi para aquele bairro empinar pipa, quando houve o desentendimento com outra pessoa”, disse.

Durante as investigações, policiais da 2ª Delegacia de Homicídios, conseguiram imagens de câmeras de segurança, que mostram a discussão do acusado com outro rapaz.

A Polícia Civil afirma que o grupo de motociclistas que passavam pelo local, no momento do crime, não tem a ver com o assassinato de Arthur. “O acusado se aproveitou do momento em que o grupo passava pelo local, para efetuar os disparos”, disse José Marcos.

Após cometer o assassinato do adolescente, Luiz fugiu do estado de Rondônia. Com sua identificação, o delegado Cicero Cavalcante, representou pela prisão temporária do acusado e agora ele é considerado foragido da justiça.

A Polícia acredita que Luiz pode estar escondido no Estado do Acre. As forças policiais daquele estado já foram acionadas. Policiais de Rondônia chegaram a informar o endereço onde o foragido estava, no Acre, mas quando a Polícia chegou, ele fugiu pulando o muro da casa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO