Atualmente o Instagram é a maior rede social do mundo e conta com mais de um bilhão de contas ativas.

O investimento em publicidade já chega a mais de  6,2%  de contas no trimestre, ou seja, existem milhões de anunciantes que divulgam os seus negócios e produtos na plataforma em busca de ganhar mais seguidores e visibilidade.

Ganhe Milhares de seguidores no Instagram

A busca pelos empreendedores, empresas e influencers para conseguir mais curtidas,  e conquistar mais credibilidade e visibilidade é constante, por isso é essencial investir em estratégias para aumentar o engajamento e consequentemente aumentar o número de vendas e seguidores.

A plataforma do Instagram tem o cenário perfeito para o desenvolvimento da sua marca, negócio, produto, vendas, e até mesmo o seu perfil pessoal.

Por isso usar essa ferramenta da maneira correta pode te ajudar a impulsionar seu negócio.

Por que os seguidores são tão importantes no Instagram?

Quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu instagram, maior será a sua audiência, ou seja, as chances de fazer mais vendas são maiores principalmente se esse público já tiver interesse no seu conteúdo.

Entretanto é necessário um conteúdo bem elaborado e assertivo para atingir o seu cliente ideal e ainda assim algumas publicações não são exibidas para todos

No entanto, muitos motivos determinam se o seu conteúdo será entregue,

Como: suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo, ou seja, não estão seguindo as práticas  do instagram. 

Qual a importância de ter um bom engajamento?

O engajamento vai muito além de expandir a sua popularidade, ele tem o propósito de criar uma conexão com a sua audiência e transformar o seu público em defensores da sua marca.

Entretanto ele é o principal fator para o algoritmo entregar o seu conteúdo e além disso aproxima a sua marca do público, aumenta o número de seguidores e te auxilia a ganhar os milhares de seguidores no instagram.

4 Passos para Criar  uma  Rotina de Postagens

Primeiro você precisa saber o que é a rotina  de postagem, é como uma agenda, onde você organiza suas publicações, que serão realizadas no seu instagram sobre determinado assunto.

  1. Estabeleça uma lista de conteúdos frequentes;
  2. Planeje com um mês de antecedência;
  3. Personalize o seu conteúdo;
  4. Faça reels criativos.

Estabeleça uma lista de Conteúdos Frequentes

Ele permite que você tenha uma constância nas suas postagens, e é umas das melhores formas de garantir o engajamento e assim atrair mais seguidores.

Postagens frequentes fidelizam o público criando uma  conexão e torna o seu relacionamento longo e duradouro.

Planeje com um mês de antecedência

Fazer um brainstorming ( chuva de idéias) durante o planejamento é fundamental para o sucesso do seu negócio, anote todas as idéias no papel e logo após organize todos os seu conteúdos.

Ex: O dia das Crianças está chegando, organize um conteúdo em torno disso um mês antes.

Personalize o seu conteúdo

É necessário criar conteúdos de valor para a sua audiência criar uma conexão com sua marca, por isso conhecer a sua persona é imprescindível para personalizar o seu conteúdo de acordo com os desejos do seu público.

Diversificar os seus formatos de conteúdo, quando a persona já está definida, e a estratégia bem traçada, é melhor para alinhá-las de acordo com os interesses do seu público.

Ex: Explore o reels, para atrair mais visualizações, personalize seu feed com conteúdos relevantes, use o carrossel, stories e utilize o IGTV.  

Faça Reels Criativo

 É uma grande oportunidade para  conseguir um maior engajamento e impulsionar o reels, criando  vídeos criativos, você possivelmente atrairá novos seguidores,  terá mais visibilidade e consequentemente aumentará suas vendas.

Mostre o seu produto com criatividade, assim aumentará a visibilidade do seu negócio, sua marca será reconhecida, obterá mais resultados e ganhará mais seguidores assim você fortalece a sua marca, mostra autoridade e cria uma conexão com seu público.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO