Foto: Pixabay

Santa Catarina bateu recorde na produção de suínos em 2023, com 17,86 milhões de animais sendo destinados para abate, segundo informações do Boletim Agropecuário do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri), da Secretaria da Agricultura do Estado, divulgado nesta quinta-feira, 25. Isso representou crescimento de 2,1% em relação a 2022.

O estado também destinou ao abate 865,9 milhões de frangos, crescimento de 3,5% ante 2022. Essa é a maior quantidade de frangos produzidos desde 2017.

Do total de animais abatidos no período, 97,2% foram em Santa Catarina; o restante, em abatedouros de outros estados.

O boletim informa que foram produzidos e abatidos em Santa Catarina 614,7 mil cabeças de boi gordo em 2023, queda de 3,6% na comparação com o ano anterior. Essa quantidade refere-se somente aos animais abatidos em estabelecimentos inspecionados.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO