Foram apreendidas três armas e munições. Cinco pessoas foram presas em flagrante/Foto: Assesoria

Equipes policiais que participam da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagraram, nesta quarta-feira, 28/2, a Operação Sonífera Ilha, para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa em Porto Velho/RO.

Foram apreendidas três pistolas 9mm e 300 munições. Cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo uma por posse de arma de fogo de uso restrito e quatro por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Por meio do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, constatou-se que a liderança dos faccionados distribuía entorpecentes para as demais “bocas”, que vendiam a varejo na região.

A ação contou com a participação de 30 servidores, dentre policiais federais, civis, polícia penal federal e estadual. As investigações irão continuar a fim de identificar os financiadores e demais membros da organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO