Para quem é fã de games, mas ainda não conseguiu encontrar um notebook bom para jogos, temos certeza que este nosso artigo ajudará muito.

Assim como fizemos com o conteúdo de melhores notebooks para trabalho, hoje, falaremos tudo que você precisa saber para conseguir encontrar o notebook certo para jogar.

Então, independente dos jogos que você gosta, depois de conferir cada um dos tópicos deste nosso conteúdo, você vai saber exatamente como escolher o seu notebook bom para jogos.

Contudo, antes da gente começar, não se esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais e com aqueles seus amigos próximos que são gamers, mas que estão sem notebook.

Agora, vamos lá!

O que analisar antes de escolher um notebook bom para jogos?

Primeiro de tudo, é muito importante falarmos o porquê de escolher um notebook para jogos.

Se você acompanha o cenário de games há um certo tempo, você sabe bem que boa parte das pessoas costumam recomendar PC para quem deseja jogar.

Contudo, na nossa visão, isso depende de caso para caso.

Para quem gosta de jogar, mas precisa estar sempre transportando o notebook, não faz sentido algum pegar um PC.

Falamos isso porque, se for parar para pensar, um Desktop não lhe dará a liberdade que você busca. Logo, nesse cenário, a melhor alternativa para você seria pegar um notebook bom para jogos.

Agora, se você é uma pessoa que não precisa ficar mudando de lugar a todo momento, no caso, que não tem a necessidade de se movimentar com frequência, você pode muito bem comprar um Desktop, afinal, muitas vezes ele sairá mais barato.

Falando nessa questão de custo, mesmo não tendo uma diferença tão gritante, ainda sim vemos que o valor dos PC’s está menor do que os notebooks.

É claro que isso depende bastante do modelo, estamos falando de modo geral. Tendo esses pontos em vista, vamos falar agora sobre o passo a passo para você escolher um notebook bom para jogos que se encaixa com as suas necessidades.

Sendo assim, veja:

Passo a Passo para Escolher um Notebook bom para Jogos certo para você

01. Jogos

A primeira coisa que você precisa analisar para comprar um bom notebook para jogos é em relação aos games que você pretende jogar.

Pode não parecer, mas eles farão toda diferença. Se você é uma pessoa que só deseja jogar games pesados, com gráficos ultra realistas e que exigem um alto poder de processamento, é óbvio que você precisará de um notebook muito bom.

Agora, se você vai jogar jogos mais leves, que não requerem muito, não tem para quê pegar um notebook tão forte.

02. Placa de Vídeo

No caso das pessoas que vão optar por jogar jogos mais pesados, um ponto muito importante a ser analisado é a questão da Placa de Vídeo.

É essencial que você busque por um notebook com uma boa placa de vídeo, pois sem isso, você não conseguirá rodar os jogos que almeja.

03. Potencial de Expansão

Um ponto bacana que deve ser analisado em notebooks é a questão do potencial de expansão deles.

Ao comprar um notebook, veja se ele conta com um potencial de expandir a memória ram, o armazenamento… Tudo isso é muito importante.

Podendo expandir, com o tempo, você vai conseguir ir melhorando o seu notebook. Isso é incrível!

04. Preço

Na questão do preço, não há muito segredo. Primeiro de tudo, como você já bem deve saber, é muito importante buscar por um notebook que conta com um preço que está dentro do seu orçamento.

Além disso, é sempre bom você comparar o valor do seu notebook com o de outros modelos semelhantes, para saber se vale ou não a pena.

Bom, vendo tudo isso, você vai encontrar o melhor notebook para você. Realmente veja cada um desses tópicos, pois eles lhe ajudarão muito.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO